Poesia RS - Galopa minuano - Semana Farroupilha



Galopa minuano

Nos pagos do meu Rio Grande
Na terra onde nasci,
Trago comigo alegria
Dos meus tempos de guria.

Cevo um mate bem quente
Monto meu pingo malhado,
E galopo pelos pampas
Do meu rincão amado.

Nessa terra de gigantes
Orgulho e coisa constante,
Orgulho da nossa história
Orgulho! De sua gloria!



Terra de bravos guerreiros
De heroicos brasileiros,
Terra de povo Bueno
Amigo e hospitaleiro.


És sem dúvida um gigante
Meu amado, querido Rio Grande!

De alma e coração
Ressaltamos tua história
Respeitamos nosso chão
Honrando nossa tradição!

Nas noites frias do inverno,
Arde o fogo, ceva um mate,
Prosa boa, água chiando...
Vai o minuano galopando.


Poesia Gaúcha AQUI!

Comentários

  1. Adorei e vou usar no meu trabalho sobre semana farroupilha e nao esquecerei de colocar seu nome muito lindo!!!!


    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Steffanie bem-vinda, fico feliz e saber, obrigada pelo carinho. Forte abraço e boa sorte com o trabalho!

      Excluir
  2. legal ...gostaria se vc publicase mais poemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo (risos) na próxima deixe seu nome, seja bem-vindo! Realmente tenho deixado um pouco de lado as postagens, estive com problemas de indexação do blog, mas estarei postando mais, obrigado pela visita, volte mais vezes. Forte abraço.

      Excluir
    2. Olá, bom dia! Te convido a visitar meu site, lá tenho uma pagina só de poesia tradicionalistas, acredito que você possa gostar, dá uma passadinha lá.
      https://www.inoemaescritora.com.br/category/poesia_gaucha/

      Excluir
  3. Obg vai me ajudar muito no meu concurso peão e prenda 2019 bjs que deus abençoe ❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me diga qual seu nome, tiveram alguns peões e prendas que recitaram algumas de minhas poesias, gosto de conhecer um pouco de cada um. mais uma vez obrigado pela honra. Abraços!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá, é de autoria dessa poetisa gaúcha que vós escreve, assim como todas as poesias, trovas, versos , textos, frases e poemas postados aqui no blog.
      Forte abraço.
      Inoema Nunes Jahnke .

      Excluir
  5. Eu não gostei coisa feia nem tem rima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo... que pena que não gostou, mas tenho que descordar pois rima é o que não falta, gostaria de ter uma avaliação mais profunda de sua parte, todos o comentário são bem-vindo e as criticas são construtivas, estamos todos sempre em evolução ajude-me a melhorar como poeta, te convido a ler outras e deixar seu comentário. Forte abraço.

      ps: Não próxima se possível deixe seu nome.

      Excluir
  6. Amei, vou usar em um trabalho com meus alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda! Grata pela visita e comentário, amo quando alguma de minhas poesias é usada para trabalho com crianças é uma gratificação pessoal muito grande, se possível deixe aqui o nome da escola, gosto de saber até onde a poesia pode alcançar e inspirar corações.
      Um grande beijo no coração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas