Semana farroupilha - Aventura no travesseiro.












Aventuras no travesseiro

Tive um sonho meio guapo
Sonhei que era maragato,
De lança e espada na mão,
Lenço amarrado ao pescoço
Pelejando que dava gosto,

Meu cavalo ventania
Pingo malhado
Bem postado
Era minha companhia.

Zumbia lanças ao vento,
Retinia o aço da espada,
Daqueles bravos gaúchos
Que lutavam a meu lado,

Anita de Garibaldi
Passou por mim galopando,
Lado a lado com Garibaldi
Pelejando, pelejando.

Lanceiros negros
Lanças na mão
Com o bravo Teixeira Nunes
Lutando por este chão.

Índios guaranis
E seus cavalos
Tinham pra todo o lado,
Flechas cortando o minuano gelado.
  
Chimangos e maragatos
Escravos e guaranis,
Sepé Tiaraju herói missioneiro,
Todos os bravos guerreiros.

Juntos lado a lado
Lutando por este pago,
Defendendo nosso estado
Este rincão amado.

A história passou por mim
Como um livro desfolhado,
Cruzando época, tempo, espaço...
Fazendo um estardalhaço.

Dormi lado a lado com o passado
Lutando, pelejando,
Neste mundo encantado
Que trago em mim guardado.

Onde todos os nobres guerreiros
Me encontrarão no entrevero

Em novas aventuraras
...no meu travesseiro!


Comentários

  1. E muito bom o poema obrigada tinha que ler e não sabia o autor

    ResponderExcluir
  2. Estou ensaiando ainda mas acho que vou ganhar primeiro lugar a poesia é muito boa parabéns pelo na verdade pela dona

    ResponderExcluir
  3. olá! gostaria de saber sobre a penúltima fala " aventuraras" se foi erro de digitação ou faz parte da poesia mesmo. Quero declamar ela, por isso a dúvida

    ResponderExcluir
  4. Música swag não presta
    Música virado no jiraja. Não presta

    ResponderExcluir
  5. Música swag não presta
    Música virado no jiraja não presta

    ResponderExcluir
  6. Xingar chata. Idiota.....

    ResponderExcluir
  7. Xingar. Chata. Idiota......

    ResponderExcluir
  8. Vagabunda. (Chata)😻

    ResponderExcluir
  9. Silvane igual. Chata.....

    ResponderExcluir
  10. Silvane igual. chata......

    ResponderExcluir
  11. Liege anã. Skate

    Brigar normal

    ResponderExcluir
  12. Liege. Anã. Skate

    Brigar normal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas