[...] O amor não calcula lucros soma vidas, não classifica cores miscigena raças.

                         
O amor e a paixão.

A paixão acontece em uma fração de segundo, é química pura, um estado de combustão que por si só se consome... com a paixão vem o ciúme a luxúria tudo  que está sob o julgo da visão e é mutável ao tempo, a paixão é uma condição de burrice e aflição, um ter que não pode ser contrariado, um querer possessivo, um fogo destrutivo que queima até virar fumaça, arde os olhos, atrapalha a respiração... e se dissipa no ar. O fim da paixão a decepção ao descobrir que não era amor, é um processo dolorido onde é comum culpar o outro, é a influência do egoísmo que feito hormônio é potencializado na paixão.
O amor não acontece, ele nasce feito semente que rompe à terra, uma vez semente se faz sentimento vivo e cresce a cada dia, ao contrário do que alguns acreditam não é possível matar o amor, por mais que possamos podar os galhos, aparar as folhas, até mesmo devastar a sua superfície, porém as raízes, elas permanecem sob à terra, no interior protegida, aquele que é fecundado pelo amor para o bem ou para o mal nunca mais será o mesmo, mas acredite não sou eu quem diz é a vida, o amor sempre vale a pena, e se acabou não era amor era paixão, se acabou só de um lado, não lamente, pois, é melhor trazer no peito um coração com raízes de um amor a um coração que se quer sabe o que é amar.  

Sim, o amor ele é sego justamente por isso nasce no interior,  onde o toque a audição e o paladar comandam as emoções, não é possível julgar o que não se vê, daí a dificuldade de entender o amor, sentimento capaz de unir almas pela eternidade, sendo sego não conhece o preconceito não distingue idade, riqueza, pobreza, sexo... O amor não calcula lucros soma vidas, não classifica cores miscigena raças, ele nasce sem avisar, cresce sem pedir permissão e vive alheio ao tempo. Não! Não é rebeldia e sabedoria, o amor ao contrário da paixão não é um estado de burrice onde a razão é subjugada pela emoção e a emoção é ditada pelo egoísmo, não o amor é parte racional se não fosse não seria inteligente, e assim sendo onde estaria a nobreza de um sentimento sem sabedoria, sim o amor é racional a prova é que  ele ama o permanente sabe que só assim não perecerá com o tempo, O amor ama além dás mãos o toque, além do corpo a alma, além da cor do cabelo o modo de pentear, além do sexo as mãos entrelaçadas, além das qualidades os defeitos, além do estar o ser, além do amar hoje o... amar amanhã. O amor nasce da beleza do olhar capaz de descortinar a alma, no calor de um sorriso que penetrar a pele e iluminar o coração, num simples modo de falar, de tocar...amar é a capacidade de se doar sem restrição e isso faz do amor o sentimento mais nobre e desejado dentre todos... ao amor reservasse a eternidade e aos homens a busca eterna, fascinados pelo amar!

"O amor ama além dás mãos o toque, além do corpo a alma, além do amar hoje o amar amanhã."




Comentários

  1. Amor ai está, sem pedie nada em troca, amar com a alma ser mantido e vivido com cautela para ser duradouro.
    Amei.

    Perfeito flor Deus abençoe......

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa! E viva o amor em toda a sua plenitude, beijos no teu coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas