Sou da dúvida a pergunta, não a resposta... e isso por si só me basta! Não sou um ponto de ?interrogação? Mas, uma pausa no tempo... onde as reticências recitam poesia...

"Sou gaúcha é isso é certo, traga a chama da emoção o amor por esta terra... honrando sua tradição!"


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Galopa minuano - Semana Farroupilha











Galopa minuano

Nos pagos do meu Rio Grande
Na terra onde nasci,
Trago comigo alegria
Dos meus tempos de guria.

Cevo um mate bem quente
Monto meu pingo malhado,
E galopo pelos pampas
Do meu rincão amado.

Nesta terra de gigantes
Orgulho e coisa constante,
Orgulho da nossa historia
Orgulho! De sua gloria!

Terra de bravos guerreiros
De heroicos brasileiros,
Terra de povo Bueno
Amigo e hospitaleiro.

És sem dúvida um gigante
Meu amado, querido Rio Grande!

De alma e coração
Ressaltamos tua história
Respeitamos nosso chão
Honrando nossa tradição.

Nas noites frias do inverno,
Arde o fogo, ceva um mate,
Prosa boa, água chiando...
Vai o minuano galopando.