Oração de um menino de rua no dia dos pais - reflexão de um coração cansado de ver injustiças...




Oração de um menino de rua no dia dos pais.

        Pai hoje é o seu dia sabia!? É o “dia dos pais”, eu queria te dar um presente, mas não sei o que. Não tenho nada! Então pensei que talvez, o senhor quisesse conversar, isso eu tenho, bastante tempo para conversar com o senhor; se eu estiver incomodando e o senhor tiver ocupado me fala tá!
        Pai, eu não sei rezar direito, mas a culpa não é minha eu tentei ir à igreja, mas só posso assistir à missa da porta e a igreja, ela é muito grande e eu pai sou muito pequeno, não consigo escutar direito, mas eu sei fazer o sinal da cruz e sei que te amo pai, mas não sei o que o senhor espera de mim. O padre falou que o senhor espera sempre o melhor de seus filhos, pai eu não quero te magoar então não espere muito de mim porque eu sou quase nada...
        Me desculpe  por roubar aquela maça, eu sei que é errado, mas eu não sei multiplicar o pouco pão que encontro no lixo, e tenho muita fome, lá na igreja o padre falou sobre multiplicar pães, eu queria aprender, mas não consegui escutar como é que se faz, mas agora eu sei porque eles colocam pão no lixo, quando eu crescer e aprender a multiplicar o pão eu não vou colocar no lixo tem tanta gente com fome vou dividir com todos!
        Ontem a noite choveu e meu amigo morreu, ele estava velhinho e ficou bem frio, acho que ele pegou uma gripe, sei que ele tá ai agora, no céu, olha só pai o Tião é um bom cão viu, muito corajoso, ele até mordeu o policial que me deu um cascudo, mas ele só estava me cuidando e eu só tava dormido!
         Sabe Pai, quando eu era menor eu pensava ser invisível porque ninguém me via quando eu pedia esmola, mas quando eu chegava mais perto ai me percebiam e me mandavam embora, como não olhavam para mim, eu achava que era pelo cheiro, bom eles continuam não me vendo, mas eu sei que sou de carne e osso assim como eles, é pai eu até que não sou tão burro sei uma coisa que eles não sabem “eu sou igual a eles”, e eu tomo banho sim, só não tenho sabão, ai  pai, bem que o senhor podia  na próxima chuva mandar ela com um pouco de sabão, seria bom ficar bem limpinho...
        Pai, pai você está aí?! Eu estou com sono já vou dormir, me cuida dos perigos e cuida do meu amigo Tião, já que ele tá ai e não pode mais me acordar, se der, me acorda antes do moço me encontrar dormindo,  e por favor abençoe a senhora do restaurante para que ela, ganhei mais dinheiro  assim ela joga mais comida no lixo, ah! Pai eu prometo se não tiver fome eu não roubo, boa noite pai... Te amo!


Comentários

Postagens mais visitadas