Mãe - Sabedoria de mãe...

        

    Certa vez eu li em algum lugar, não lembro bem onde, mas recordo-me bem da frase: “A mãe ora e o filho chora”, quando li essa frase, era uma guria bem jovem, recordo-me de ter ficado muito perplexa, como assim, desde quando, orar é motivo para chorar? Pensei comigo que a frase deveria estar inversa o certo seria “o filho chora e a mãe ora”, sim, seria o mais prudente, mas não a frase estava correta eu que na minha pouca idade não podia compreender a magnitude das palavras ali escritas, porém, hoje entendo o significado real das palavras, as mães são abençoadas com o “pressentimento” uma espécie de ligação que ao contrário do cordão umbilical, nunca é cortada e por ter essa ligação tão sagrada com os filhos à mãe sente quando o filho(a) vai chorar, muitas vezes antes mesmo dele saber, daí a frase. “A mãe ora e o filho chora”; hoje sei que a mãe não espera seu filho chorar para depois orar, ela reza vigilante pelo seu sorriso, e às vezes ora solidária com seu pranto para que as lágrimas lavem toda a dor e regue a esperança na certeza da proteção de Deus.

"Após abrir os olhos meu filho mudou todo o meu mundo, ali eu soube que não era ele que me pertencia, mas eu que para ele a partir daquele momento viveria..."





Comentários

Postagens mais visitadas