Coisas que eu sei...

         Sei que os amigos que hoje faço a manhã estarão nos meus passos, na minha nova jornada, sei que a minha verdade pode não ser a tua, as razões, as motivações, as ações de cada um são processos individuas, só Deus conhece os limites de cada um de nós e só ele pode julgar com justiça cada ato, isso é fato!
Sei o quanto vale o perdão, quando perdoamos alguém ajudamos a nós mesmos, ao perdoar ficamos mais leve, o não perdoar é fardo muito pesado, talvez até mais pesado que não ser perdoado, ao perdoar aceitamos que todos nós erramos em maior ou menor intensidade, mas erra faz parte da humanidade.
Sei que não somos todos iguais nem física, nem moralmente, independente da religião, somos todos filhos do mesmo pai e por respeito a nosso pai eterno, devemos respeitar uns aos outros, Deus na sua sabedoria nos fez assim “diferentes”, o aprendizado está na diferença na capacidade de interagir com o posto, só assim podemos aprender e ensinar, dar e receber; a vida, nossa professora fervorosa nos ensina a tirarmos da convivência o melhor, o correto, o justo, mas o pior está presente é parte da lição, "o exemplo a não seguir", todos os dias às duas partes nos são ofertadas cabe a nós escolhermos o nosso caminho, o caminho que nos leva a evolução, nossa escolha... nossa opção!
         Sei que existem caminhos e somos nós que escolhemos qual seguir, a vida tem prazo de validade início e fim predestinados, mas as paradas retorno e moradas são por nós definidos, nós escolhemos a estrada a ser trilhada e quando erramos o caminho, não devemos culpar o destino, na vida só se anda para frente, mas, sempre podemos repensar nossos passos e acertar o compasso. 
         Sei que ninguém cruza nosso caminho por acaso, se compartilhamos a mesma estrada com alguém seja por pouco ou longo tempo, certamente o encontraremos novamente, a ação e reação são atos interligados independentes de tempo ou espaço, por isso presto muita atenção em tudo que faço, a alma não é um recipiente que enchemos durante a vida e ao morrer esvaziamos, o corpo é a roupa que a vida fornece a alma e tem prazo de validade, já alma é o conteúdo a energia da união com o divino a essência imortal da vida. 
          Sei que o amor e a amizade não são moedas de troca justa, por isso amo quem amo e sou amiga sem esperar a mesma intensidade de volta, sei disso porque já briguei e deixei de falar com pessoas pelas quais tenho amor, mas nem por isso deixei de me preocupar com elas, o amor e a amizade estavam ali dentro de mim em prontidão, por mais que possa não ser retribuído sei que o amor nunca é em vão.

Aprendi que...

         A prova maior do quanto o amor é fundamental a todas as formas de vida é a mais linda lição de dedicação, na maternidade e na paternidade descobrimos o amor incondicional, quando nós tornamos pais, Deus compartilha conosco algo divino, o amor sublime, assim como Deus, pai zeloso e protetor cuida de todos e cada um de nós, tentamos dia a dia ensinar nossos filhos, trabalhamos, tentamos mudar o mundo deixá-lo mais bonito para eles, repensamos nossos passos para que eles tenham exemplo correto do caminho a seguir, ensinamos o certo, mostramos o errado, cuidamos, protegemos, alimentamos, educamos e acima de tudo nós os amamos; com nossos filhos crescermos, ensinamos e aprendemos muito, com eles praticamos a desculpa e o perdão com toda a sinceridade do coração, aprendemos que, na verdade eles são a nossa força e a nossa fragilidade, com eles aprendemos que ninguém é perfeito que todo nós temos defeitos e nem por isso deixamos de ser especiais, com eles aprendemos a amar, a orar, a temer a morte, a buscar a sorte...a sermos mais e mais fortes!
Aprendi que podemos amar o próximo mais que a nós mesmos, quando o próximo é realmente próximo, mas quem de fato consegue amar o próximo quando o próximo não passa de um estranho? A poucas pessoas no mundo a quem eu daria a minha vida, isto não me torna melhor, pois sei que por elas eu também mataria e isso, também não me torna pior, apenas me torna humana; não pratico o bem tanto quanto deveria, mas com certeza não prolifero o maldade, não amo o próximo como a mim mesma, mas o respeito da mesma forma que eu gostaria de ser respeitada; não tenho preconceito, desprezo a discriminação todo e qualquer ato de covardia, mas tenho conceitos morais que regem a minha vida, entre eles está o respeito à individualidade e a intolerância a maldade.
        A prendi que a informação é fundamental, que temos que ter consciência das diferenças, o que se aplica a mim pode não se aplicar a você os erros podem não ter a mesma proporção, tudo depende do entendimento, do conhecimento do erro, do entendimento do certo e do errado, na concepção do pecado quanto maior o conhecimento mais nos será cobrado! 
           Aprendi que a evolução não está em não cometer erros, está sim, em reconhecer os erros e aprender com eles, na capacidade de entendimento que ninguém é perfeito, somos todos falhos seres em processo de evolução.

Conclui que...

        
       A vida é apenas um pedaço da jornada da existência, é um hoje que tal longe será ontem, uma página virada no passado, a vida é uma passagem caminho que não se trilha em vão, as lições que aqui aprendemos de outra forma não as aprenderíamos, por mais difícil que seja a lição por mais que tenhamos dificuldade em compreender, aceitar e aprender, "a vida é professora que não cansa de ensinar, por isso nascemos e moremos até nesta escola conseguirmos nos formar”; todos temos uma razão para existir, um porque estar aqui, aluna aplicada eu tento aprender já fiquei em recuperação, já rodei... e retornei!




Comentários

Postagens mais visitadas